*Onze mil aposentados e pensionistas do Estado precisam se submeter à prova de vida em janeiro*

 *Onze mil aposentados e pensionistas do Estado


precisam se submeter à prova de vida em janeiro* 


http://www.bahia.ba.gov.br/2022/01/area-de-imprensa/onze-mil-aposentados-e-pensionistas-do-estado-precisam-se-submeter-a-prova-de-vida-em-janeiro/ 


Até o final deste mês de janeiro, mais de 11 mil aposentados e pensionistas do Estado precisarão se submeter à prova de vida para garantir a continuidade do recebimento de seus benefícios. O procedimento - que foi retomado pelo Estado este ano após um período de interrupção provocado pela pandemia - está sendo oferecido pela primeira vez também por videochamada, para minimizar riscos em relação à contaminação pela Covid-19. 


A coordenadora de relacionamento com o beneficiário da Superintendência de Previdência do Estado, Sílvia Machado, a prova de vida permite à Previdência ter mais controle sobre seus beneficiários, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes. 


A convocação é realizada  de acordo com o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor que instituiu a pensão. Para realizar o procedimento, os aposentados e pensionistas precisam fazer o  agendamento prévio na plataforma de serviços eletrônicos SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou por meio do serviço de call center da Superintendência de Previdência, pelos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular). Mais informações também podem ser conferidas no endereço www.portaldoservidor.ba.gov.br.