Prefeito Professor Gileno fala sobre as novidades e andamento das obras na cidade de Muniz Ferreira

 

Na sua primeira entrevista em 2022, o prefeito da cidade de Muniz Ferreira, Professor Gileno (PP-BA) contou para a equipe de reportagem do site Gazzeta do Recôncavo, o ritmo acelerado de obras e as novidades que a população pode esperar para essa ano que se inicia.
Na ocasião, o Professor Gileno contou como está o andamento das obras em Muniz Ferreira.
“Hoje nós saímos vistoriando as obras e observando como nós estamos adiantado, hoje nós estivemos ali na comunidade do Onha buscando observar o andamento das obras da quadra poliesportiva, depois estivemos a Sodoma para poder observar a conclusão da praça e logo a prestação de contas via Caixa Econômica e logo em breve entregar a comunidade essas duas grande obras importantes”, destacou.

Questionado sobre o que o povo de Muniz Ferreira pode esperar da administração municipal para 2022, o mandatário falou sobre o assunto.
“Com certeza a gente vai continuar no mesmo ritmo de trabalho, agora entregando no fim do mês a segunda etapa do Onha, aproveito para convidar todo mundo, a gente vai entregar as praças, iluminação, a Praça do Senhor do Bonfim, a revitalização da ponte, a ponte também da Formiga todo mundo vai poder ver um projeto bonito que está sendo feito no local e logo depois a gente vai entregar a Praça da Sodoma e zona rural, zona rural que nós vamos chegar em todos os lugares com a requalificação das localidades e trazer também aquilo que a gente sonha tanto, que é a quadra coberta de Muniz Ferreira, a conclusão e a nossa Casa da Cultura que vamos inaugurar no aniversário da cidade, entregar para nossa comunidade que eu sei que vai ser um grande evento para todo mundo que gosta de cultura, que aprecia a boa cultura”, disse.


O chefe do executivo municipal revelou que pretende instalar um centro de memória para que todo mundo se aproprie dessa história de como Muniz Ferreira surgiu, sua gente, como essas pessoas viviam, entendia sua história.
Durante esse bate papo o prefeito de Muniz Ferreira revelou que está aguardando apenas a ordem de serviço da Caixa para poder começar as obras da Arena do Onha, campo society com arquibancada, com banheiros, vestiário e a revitalização do campo da Siqueira Campos com a instalação de alambrado, iluminação para incentivar a prática esportiva no município.



Mesmo com os desafios enfrentados no combate a Covid-19, a ômicron e a recente gripe H3N2, a secretária de saúde do município segue vigilante com relação aos cuidados no combate a essas doenças e o município segue com o calendário de vacinação. Por fim, Professor Gileno falou sobre os preparativos que o município está tendo para o retorno das aulas presenciais.