Prefeito Wilson Ribeiro faz um alerta à população de Salinas das Margaridas para tomarem a segunda da dose e vacinarem as crianças


 O prefeito Wilson Ribeiro Pedreira (PSD-BA) esteve nesta terça-feira (15), na Rádio Salinas FM 87,9, para bater um papo sobre os principais assuntos de interesse da população de  Salinas das Margaridas, município localizado próxima à barra do Rio Paraguaçu.

 


Na ocasião, o chefe do executivo atualizou as informações de como está a vacinação contra a Covid-19 no município, tendo em vista a incidência de novas variantes.

 “Nós tivemos uma preocupação muito grande do início do ano para cá com essa nova onda, nós chegamos a ter 100 casos e teve uma preocupação muito grande, tivemos que baixar alguns decretos proibindo a chegada de escuna e ônibus de passeios, proibir as festas e eventos e isso graças a Deus surtiu um efeito muito grande, hoje venho aqui de posse do boletim, nós temos cinco casos, infelizmente temos três casos internados, por teimosia, eu credito isso a família, aos agentes comunitários e a todos  que não contribuem para poder essas três pessoas de idade estarem vacinados, sem a vacina complica é difícil e poderia dizer que poderia ser evitado”, destacou.

 Na ocasião, o prefeito de Salinas das Margaridas falou como está a situação da vacinação das crianças do município e a rejeição de alguns pais com relação à imunização dos pequenos.   

“É preocupante eu venho aqui fazer um apelo aos pais dessas crianças para levar seus filhos para vacinar. A secretária de saúde hoje dispõe de 100 vacinas, só temos até agora 48.8 das crianças vacinadas  e o município só recebe vacina se aplicar 100%, então o boletim que me chega é que temos quase 100 vacinas e precisamos aplicar as vacinas para a secretária do estado possa mandar mais vacinas e para isso precisamos contar com a contribuição dos pais, de todos que trabalham na saúde, dos professores para orientar que os pais vacinem as crianças”, alertou.

 O prefeito revelou que o município está fazendo novos investimentos na área da saúde com a compra de materiais para o hospital municipal, para todos os setores, a aquisição de três ambulâncias novas, foi autorizado um REDA para novas especialidades para melhoria na área de saúde, como a contratação de cardiologista entre outros profissionais. Outra preocupação é repor o estoque de medicamentos na farmácia da unidade de saúde.

 O prefeito Wilson Ribeiro fez um alerta com relação à importância da vacinação no combate a Covid-19 e que a população não deixe de vacinar as crianças e tomas a segunda dose.

 Cumprindo seu quinto mandato em Salinas das Margaridas, o prefeito Wilson Ribeiro aproveitou para agradecer o carinho que recebe nos quatro cantos do município fruto do trabalho e da melhoria da qualidade de vida da população salinense.  

 Questionado sobre as obras de infraestrutura em Salinas das Margaridas, o prefeito Wilson destacou os avanços na melhoria de vida para a população.

 

“A infraestrutura do município hoje nós estamos com quase 100% das escolas reconstruídas, das 22 ou  23 já chegamos a 20, faltam duas ou três escolas pequenas, falta uma em Cairu, a Claudomiro, o Clodoaldo, uma Encarnação, graças a Deus reconstruímos todas as escolas, recebemos em 2017 em ruínas, abandonadas, são diversas praças, a praça do campo da bola, com toda proteção de tela, a praça de São Roque está em execução e diversas obras está acontecendo no município. Está previsto a licitação do asfalto da rua da base, já chegou os recursos enviado pelo Ministro João Roma que enviou uma emenda de R$ 1 milhão, para fazer esse asfalto da Avenida da Base. O município não para nós temos quase R$ 5 milhões de licitações em andamento, temos quase 100% de pavimentação no município”, disse.