SAJ dará início hoje a nova etapa vacinação contra a Covid-19 de crianças de 7 a 11 anos. Menores com comorbidades também serão vacinadas

 Está marcada para a sexta-feira (04), o início de mais uma etapa da campanha de vacinação, contra a COVID-19, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O público-alvo da nova etapa será o de crianças de 7 a 11 anos, porém, a faixa etária de 5 a 11 anos, com comorbidade, também está apta a receber a primeira dose do imunizante.

A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira (ou enquanto durar o estoque), nas Unidades de Saúde das 08h30min às 13h e no CENTROSAJ das 08h30min às 16h. A zona rural seguirá um calendário específico, para mais informações o morador deverá consultar a sua Unidade de Saúde ou agente comunitário.

Para receber a primeira dose do imunizante contra o coronavírus é preciso que o responsável leve os seguintes documentos da criança: documento oficial de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência e o relatório ou prescrição médica comprovando a doença.

A vacina estará disponível para crianças que são portadoras das seguintes comorbidades: Síndrome de Down, deficiência permanente, pacientes em uso de imunossupressor, transtornos intelectuais, anemia falciforme, transplantados, doenças autoimunes, dialíticos, oncológicos, insuficiência renal, doença respiratória grave, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, doença hepática, doenças hematológicas, doença cérebro vascular e obesidade.

A SMS reitera a importância da vacinação pediátrica e reforça o pedido para que todos os pais e responsáveis por crianças em idade de vacinação levem os menores para receber a primeira dose do imunizante.