Empresa do ramo calçadista tem gerado emprego e renda em Nazaré das Farinhas (BA)




Instalada em Nazaré das Farinhas, município do Recôncavo baiano há cerca de nove meses, a empresa no ramo calçadista R2 Injetados vem gerando emprego e renda no interior da Bahia. A filial no nordeste produz solados e compostos de EVA, espuma sintética, para cadeia calçadista.

A equipe de reportagem do site Gazzeta do Recôncavo visitou a unidade e conversou com o Nadir Casa Nova de Oliveira gerente da filial com sede localizado no Rio Grande do Sul.




O representante da empresa contou um pouco da falou de como surgiu essa oportunidade de expandir os negócios na Bahia.
“Estou muito satisfeito em estar aqui em Nazaré das Farinhas, a fábrica tem sua matriz no Rio Grande do Sul, surgiu essa oportunidade de ampliar a fábrica com uma unidade no nordeste para facilitar a logística para a empresa. Fui convidado a vim e estou aqui há nove meses, começamos com um grupo de trabalhadores com nós, onde a gente começou com treinamento, chegaram as máquinas, montamos as máquinas, iniciamos a produção e hoje estamos há nove meses em funcionamento com uma produção satisfatória, com uma qualidade boa e uma equipe de 116 pessoas trabalhando que estão com certeza dando resultado e a gente está muito satisfeito com isso”, destacou.



Durante visita à fábrica foi possível ver as instalações da unidade e a movimentação dos funcionários carregando um caminhão com parte da produção. Essa rotina acontece três vezes por semana.

Empolgado com o desempenho da unidade em apenas nove meses, o gerente da unidade falou um pouco da rotina diária.

“A gente produz solado, palmilhas e entre solas, hoje aqui a gente trabalha aqui na R2 Injetados com a fábrica Das produzindo solado e com a Ramarim produzindo uma sandália e possivelmente outras fábricas e marcas vão estar sendo produzidas aqui na nossa unidade”, explicou.




Na oportunidade, o gerente da unidade fez um resumo do fluxo de produção desde a matéria-prima base transformada do grão para uma massa, injeção em um molde, inspeção de qualidade, revisão até o encaixotamento da sola produzida na filial de Nazaré das Farinhas.