Lançamento da chapa governista no dia 31 vai ser aberto a militantes da base e terá a presença de Lula na Bahia; confira

 


A organização do evento com a presença do ex-presidente Lula para anunciar oficialmente a chapa governista completa na Bahia mudou o formato. Conforme apurado pelo BNews, o encontro, que será realizado na próxima quinta-feira (31), agora será aberto ao público. O evento será no Wet’n Wild, que fica localizado na Avenida Paralela, em Salvador, às 14h.

Ainda segundo apuração feita pelo site, a expectativa é de receber ao menos 3 mil pessoas no local. Em entrevista à rádio 93 FM de Jequié na última segunda-feira (21), o próprio governador Rui Costa havia dito que o ato seria restrito ao público, mas após consulta jurídica, os organizadores decidiram abrir para a população.

O ato vai reunir o ex-presidente Lula, além de toda a militância do PT no estado e toda a base aliada. O partido já anunciou a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, atual secretário estadual de Educação, como postulante ao governo do Estado, além de confirmar a tentativa de reeleição do senador Otto Alencar (PSD). O único espaço restante é o candidato a vice-governador.

Além de anunciar a chapa completa, o líder petista, que vai disputar a Presidência da República em outubro, desembarca na Bahia para acalmar a base após o PP romper com o grupo e apontar descumprimento de acordos por parte do senador Jaques Wagner (PT). BNewsJoilson César/BNews