Mais duas escolas da zona rural são reinauguradas pelo prefeito Ednaldo Ribeiro em Cruz das Almas e gestão já reformou mais de 30 em cerca de um ano

 A Prefeitura de Cruz das Almas reinaugurou mais duas escolas na zona rural do município nesta última sexta-feira (11). A Escola Felipe Teixeira, na comunidade das Piabas, e a Escola Aprígio Marcelino Costa, na localidade da Tiririca, passaram por reformas e, agora, estão prontas para receber os alunos com segurança e dignidade.


Os atos de reinauguração contaram com a presença da equipe de Governo, de vereadores e das comunidades locais. “Estou muito feliz de estar prefeito de minha terra e poder devolver dignidade para as comunidades rurais. As escolas passaram anos abandonadas. Não fizemos simples reformas, mas reconstruções completas, melhorando toda a estrutura das unidades”, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Geisa Novaes, lembrou que além da requalificação das escolas, a gestão tem investido em outras ações para melhoria da educação. “Entregamos os kits do estudante para todos os alunos matriculados e equipamos as unidades com material permanente, como geladeira, fogão e mobiliário adequado”, destacou.



O serviço foi executado pela equipe da Sec
retaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). As intervenções na unidades incluíram troca do telhado, reconstrução do muro, com grades e pastilhamento, reparos no revestimento, manutenção das instalações elétricas, instalação de banheiro com acessibilidade, forro e outras melhorias.

Além disso, na escola Felipe Teixeira foi realizada a correção da rampa de entrada. “Essa escola não tinha condições nenhuma de uso. O acesso era o pior possível e as crianças e pessoas de idade não conseguiam subir. Agora, fizemos uma rampa ótima, como manda a engenharia”, explicou o titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

Ao todo, o município conta com 46 unidades escolares e a Prefeitura já reformou mais de 30 em cerca de um ano. O trabalho continua em outras escolas municipais para garantir uma educação gratuita de qualidade.