Tradicional Cortejo do Gaspi dá prosseguimento à vocação cultural de Jaguaripe

 

Dando continuidade à retomada das manifestações culturais do município de Jaguaripe, aconteceu nesse domingo, 27/03, o tradicional Cortejo do Gaspí. O evento que faz parte do calendário da FESTA DE JANEIRO esse ano teve sua data alterada por causa da pandemia COVID-19, porém não deixou de levar muita alegria e diversão pelas ruas da cidade.
Percorrendo as principais vías públicas da sede do município, o Gaspí, sob os acordes da charanga do Mestre Punha, levou não apenas alegria aos moradores mas, também, a certeza de que a cultura no município, a cargo da Secretaria do Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, Secretário Carlos Silveira, na atual gestão Heráclito Arandas/Negão, está sendo vivificada. A equipe da Cultura sob a Direção do jovem Matheus Almeida, apoiado no evento por Ângela, Paulinho, Zely e Mirelli, foram os responsáveis pela organização do retorno do Gaspi, pós pandemia.

Que outros municípios da região possam se espelhar em iniciativas dessa magnitude, de maneira que a cultura possa estabelecer elos entre passado e presente, de olho no futuro de uma geração que, deveras, possa valorizar o patrimônio histórico-cultural.

Imagens produzidas pela ASCOM Municipal