Por unanimidade, o vereador Chico de Dega (DEM-BA), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, a capital do Recôncavo baiano.


Por unanimidade, o vereador Chico de Dega (DEM-BA), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, a capital do Recôncavo baiano. Com uma liderança destacada à frente da casa legislativa, o parlamentar renova seu mandato na presidência por mais dois anos. 

 Na ocasião, o vereador Chico de Dega falou sobre essa votação expressiva no município. 

 “Agradeço a Deus por esse momento tão importante, a gente fica feliz pela condução do nosso trabalho na mesa da Câmara, já entrou para a história de Santo Antônio de Jesus, uma cidade do perfil de Santo Antônio, onde existem diversas divergências políticas, diversas correntes de partidos, grande líderes políticos e nós conseguimos por unanimidade ter uma votação na Câmara repetindo aqui a mesa diretora que é o vereador Chico de Dega, presidente, vereador Valdemar Farias, Dr. Gil e Tia Adriana e tantos os vereadores da situação e da oposição votaram por unanimidade, a gente fica feliz com isso, a gente vê mais responsabilidade e a prova que nosso trabalho, nosso tratamento que nós damos aos vereadores aqui, foi um tratamento digno e ético”, destacou.

 Questionado para comentar os bastidores dessa eleição que culminou na sua vitória, o vereador comentou sobre o assunto. 

 “O prefeito tinha escolhido no início, com o vice Careca quem seria o presidente da Câmara e toda conjuntura política. Depois tivemos uma conversa com o vereador Dr. Gil e Tia Adriana e eu que juntos fomos eleitos da bancada do prefeito Genival e naquele momento eu poderia seria o primeiro e eles poderiam ser candidatos também a mesa diretora. Pelo nosso trabalho, pelo trabalho que vem sendo realizado pela Câmara foi um desejo tanto do prefeito como eles acharam por bem que eu continuasse prestando esses serviços. Todos eles acharam melhor pela minha vivência, pela minha condução dos trabalhos na Câmara, por unanimidade eles abriram mão da candidatura e referendaram a nossa candidatura para reeleição na Câmara Municipal”, afirmou.

 Com relação ao trabalho realizado nesses dois anos, o agora reeleito presidente Chico de Dega fez um balanço desse período e o sentimento que fica desse período.    

 “De gratidão a Deus por dado experiência para nós fazermos isso. Eu tenho chegado aí na região prefeito, ex-prefeitos, vereadores da região, o próprio ACM Neto, João Roma tem nos parabenizados por ser uma das câmaras mais atuantes do estado da Bahia. Se você observar tudo que pautamos aqui na câmara e na parte interna, distribuímos mais de 1000 cestas básicas para a população, agora recentemente 50 mil mudas de cacau em parceria com a câmara, parceria com a cultura, parceria com toda parte da administração, já devolvemos praticamente, somando o outro ano, quase R$ 2 milhões para a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus tudo isso uma forma diferenciada de fazermos”, ressaltou. 

 O presidente Chico de Dega falou sobre o trabalho solidário realizado sob sua liderança para atender os desabrigados das enchentes no Vale do Jequiriça, inclusive com a convocação do Ministro da Cidadania João Roma. O vereador reiterou seu compromisso em manter o dialogo com todos os vereadores e com a população.