Pré-candidato Pastor Reinaldo Barreto tem o sonho de levar o Aprisco para outros municípios do interior da Bahia


 Um dos nomes mais comentados nas redes socias atualmente, o deputado estadual do Pastor Reinaldo Barreto e Presidente Centro de Recuperação Aprisco em Santo Antônio de Jesus, capital do Recôncavo baiano, foi o entrevistado do programa Direto da Redação, do site InfoSaj/Tv Recôncavo, como o  apresentador Gildásio Cavalcante.  

 Por conta da sua descompatibilização para cumprir a exigência eleitoral, o Centro de Recuperação Aprisco passa a ser dirigido provisoriamente por Gabriel Fonseca e Davi Lucas na gestão financeira.  

O pré-candidato do Republicanos esteve recentemente na capital baiana onde teve um encontro com o Deputado Federal  Márcio Marinho (Republicanos), onde puderam estreitrar a relação política e ouvi do parlamentar o potencial que o Pastor Reinaldo Barreto tem em Santo Antônio de Jesus e região.  

 Sobre as perspectivas do Aprisco para o futuro em Santo Antônio de Jesus, o pastor Reinaldo Barreto falou de uma nova realidade para cuidar de quem mais precisa.   

 “Eu moro dentro de uma unidade terapeutica e eu sei a dor das pessoas e a pergunta que faço é a seguinte: porque não trabalhar em cima de uma prevenção nos bairros humildes? Nós não somos inimigos do traficante, nós não somos inimigos dos usuários de drogas, nós queremos e entendemos que o Aprisco tem que estar naquele lugar, queremos levar ali o esporte, queremos levar ali o psicologo, se nós trabalharmos e tivermos uma sintonia o esporte com o Aprisco nos bairros, nós vamos trabalhar nos bairros com a prevenção”, destacou. 

 Questionado sobre a possibilidade de levar o projeto do Centro de Recuperação Aprisco para outros municípios, o pré-candidato falou que sua intenção é permitir que mais pessoas possam ser ajudadas por profissionais qualificadas em  acolher as pessoas em situação de rua e recuperar os jovens do mundo das drogas. 

 Atualmente o Centro de Recuperação Aprisco atende 214 internos em Santo Antônio de Jesus e o pastor Reinaldo Barreto já trabalha há 19 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

 Perguntado sobre quem deve apoiar na sucessão estadual, o Pastor Reinaldo Barreto deixou bem claro que vai seguir a diretriz determinada pelo Deputado Federal, Márcio Marinho e nos próximos dias uma reunião deve definir qual o caminho que o Republicanos vai seguir.