Prefeitura de Nazaré e AAMON decidem pela não realização da Feira de Caxixi 2022

 


Nessa terça (04), em reunião entre a gestora municipal Eunice Barreto Peixoto, o Secretário de Cultura e Turismo de Nazaré, Maghary Brodher, o Presidente, Davi Lima, Vice-presidente, Denis, e demais representantes da AAMOM – Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho, foi comunicada a não realização da Feira de Caxixis neste ano de 2022.

Até o mês de Fevereiro, momento em que, anualmente, são iniciados os últimos preparativos para o evento, a situação pandêmica em todo o estado da Bahia ainda se encontrava crítica, inclusive, com aumento progressivo de vírus respiratórios em toda a região.

Com os eventos de grande público proibidos pelo Governo do Estado até o mês de Março, tornou-se impossível a realização da Feira de Caxixis 2022, já que é um evento de grande porte e de importância nacional, o qual não caberia restrição de público. Vale ressaltar que a organização da Feira exige antecedência, tempo e convocação de equipes; portanto, não haveria condições de executá-la em menos de 1 mês.

A não realização da Feira de Caxixis neste ano de 2022 representa um acordo entre as entidades envolvidas, a fim de preservar a saúde e o regresso da crise sanitária em Nazaré e em toda a região.

Ainda na reunião, foram tratadas as demandas para um retorno grandioso da Festa tradicional no ano de 2023, retomando a tradição e superando todas as dificuldades enfrentadas nos últimos 2 anos de pandemia.