A ALEGRIA VOLTOU! Prefeito Ednaldo Ribeiro fala da emoção pela volta do São João em Cruz das Almas

 



 

Vestido a caráter de chapéu de couro e tudo, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro não conseguia esconder a satisfação pelo retorno de uma das maiores festas juninas do interior da Bahia, o São João. 



A equipe de reportagem do site Gazzeta do Recôncavo esteve presente na cidade de Recôncavo Baiano e conversou com o prefeito Ednaldo Ribeiro que falou do sentimento para realização dessa grande festa. 

 

“A alegria voltou e hoje nós estamos aqui para devolver a Cruz das Almas o São João que nós sempre sonhamos, São João que nós fizemos de 2013 a 2016 quando fui coordenador e um ano fui prefeito dessa cidade, eu mostrei a população que nós precisávamos de um momento como esse, movimentar a economia de Cruz das Almas, trazer a questão da geração de emprego e renda, nós não podemos deixar que as nossas raízes venha morrer e aí deixaram nos últimos três anos, de 2017 a 2019, deixaram o nosso São João um  pouco escondido, de lado e nós estamos resgatando saímos na frente, lançamos o São João em Salvador, no mês de março ainda e mostrando a vocês da imprensa é o que nós precisamos são de vocês, a valorização que nós damos a vocês da imprensa é que vocês são importantes nesse processo com divulgações para a Bahia, para o Brasil e para o mundo”, destacou. 

 Perguntado sobre as novidades para o São João de Cruz das Almas em 2022, o mandatário municipal manteve o mistério e deixou a cargo da assessoria de imprensa. A previsão é que a cidade do recôncavo receba um grande número de baianos e turistas. 

 

A rede hoteleira de Cruz das Almas deve ter 100% de ocupação e a procura de casas para alugar tem aumentado nos últimos dias. Outra novidade para um dos destinos mais procurados do interior da Bahia é a realização da festa junina em um novo espaço para receber os amantes do forró. 

 

Durante evento realizado em Salvador na última sexta-feira (18), foram anunciadas as primeiras atrações que já confirmaram presença no São João de Cruz das Almas. São eles Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Maiara e Maraísa e Tayrone. O forrozeiro Adelmario Coelho, que já participou de algumas edições da festa em seus 28 anos de carreira, também estará na grade de apresentação durante os cinco dias de festejos juninos, que acontece nos dias 22 a 26 de junho.