ACM Neto já segue na liderança para o governo do Estado; pesquisa diz que o ex-prefeito liderou em todos os cenários

 


Uma pesquisa feita pelo Instituto Opnus, divulgada nesta quarta-feira (4), apontou que o ex-prefeito ACM Neto (UB) segue na liderança pelo Executivo baiano. Na pesquisa estimulada, sem apoio de presidenciais, Neto aparece com 64%, seguido pelo petista Jerônimo Rodrigues com 11%. Em seguida a pesquisa aponta João Roma com 8% e Kleber Rosa com 1%. Brancos e nulos somam 7% e 9% não souberam responder.

Já no cenário com apoio de presidenciáveis, Neto como candidato independente reúne 44% da preferência, Jerônimo com Lula cresce para 32%, João Roma, atrelado ao presidente Jair Bolsonaro, soma 12% e Kleber Rosa (PSOL) com Guilherme Boulos, segue com 1%. Brancos e nulos somam 4% e 7% não souberam responder.

A pesquisa, encomendada pela Rádio Salvador FM, ouviu 1.500 pessoas entre os dias 28 de abril e 2 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07794/2022 e BR-07079/2022. A pesquisa ainda apresentou um cenário de intenção de voto espontâneo e o ex-prefeito lidera a preferência do eleitorado, inclusive contra o nome do atual governador Rui Costa (PT). Confira:

ACM Neto (UB) – 25%

Rui Costa (PT) – 8%

Jerônimo Rodrigues (PT) – 5%

João Roma – 5%

Jaques Wagner – 1%

Outros – 3%

Brancos/Nulo – 5%

Não souberam responder – 48% BNewsJoilson César/BNews