Estado convoca para provas do concurso de agente de tributos estaduais Publicação pode ser consultada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE)





O Governo do Estado convoca neste sábado (21) os 14.987 candidatos inscritos no concurso público para agente de tributos estaduais, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), aptos a participarem das provas do certame. A publicação, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), traz as principais informações, como data das provas, horário, duração e orientações. O edital de convocação também pode ser consultado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas, disponível no endereço: https://conhecimento.fgv.br/concursos/saebba22, onde também será disponibilizado o cartão de convocação.

As provas objetivas e discursiva contemplam a primeira e a segunda etapas do concurso, sendo aplicadas no dia 5 de junho, das 8h às 14h, em Salvador. Com duração de seis horas, a avaliação contará com 70 questões, entre gerais e específicas, e uma questão aberta. Os candidatos deverão permanecer na sala onde realizarão as provas por, no mínimo, três horas e poderão levar o caderno de questões ao final do período, se sua saída ocorrer nos últimos 30 minutos da avaliação.

É recomendável que os candidatos compareçam aos locais de prova pelo menos uma hora antes do horário indicado no edital de convocação. O acesso às salas será permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, original, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação e comprovante de vacinação contra a Covid-19, de acordo com o edital de convocação. O candidato deverá comparecer às provas portando caneta esferográfica, na cor azul ou preta, de material transparente.

É vetado o uso de materiais de consulta, bem como portar quaisquer equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks, relógios, controle de carro, pendrive, fones de ouvido, entre outros, mesmo que desligados. Óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares também não poderão ser utilizados durante as provas. Objetos pessoais serão guardados em locais indicados pelos fiscais de provas. Outras regras poderão ser consultadas no edital de convocação.

Lançado em fevereiro de 2022, o certame oferta 49 vagas para o cargo de agente de tributos estaduais, abertos à candidatos qualquer graduação de ensino superior, devidamente registrado e fornecido por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As 49 vagas serão distribuídas em três áreas de atuação: Administração e Finanças (14 vagas); Tecnologia da Informação (05); Administração Tributária (30 vagas).


Foto: Pedro Moraes/GOVBA