Dentro do Ford K, de cor branca, as equipes encontraram três chaves de outros veículos, uma gandola camuflada das forças armadas, uma touca, uma botina, dois bonés, uma calça e três camisas. “As vestes apreendidas são comumente utilizadas em atos criminosos”, destacou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Joaquim José Pereira de Souza.
A quarta fase da Operação SAJ Forte foi deflagrada na última sexta-feira (20), com o objetivo de localizar e prender integrantes de grupos criminosos envolvidos com homicídios naquela cidade. Dez mandados de busca e apreensão já foram cumpridos e três pessoas presas.
Além do carro e das roupas camufladas, três armas de fogo, munições, balança, dinheiro, porções de drogas, celulares e uma folha de papel com anotações do tráfico foram apreendidos durante as ações. Um homem ficou ferido em confronto com policiais militares, em Mutuípe, e não resistiu.
“Seguimos com as diligências no intuito de localizar outros integrantes de organizações criminosas que já têm mandado de prisão preventiva em aberto”, ressaltou o coordenador regional de Santo Antônio. As ações contam com o apoio de equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.
Ascom-PC/Priscila Carvalho