Secretária da Saúde de Nazaré fala sobre ações da pasta e da entrega de tablet para agentes comunitários e fardamentos para os servidores, veja

 










A Secretária de Saúde de Nazaré das Farinhas, Samantha Falcão comemorou a retomada de algumas atividades suspensas no município do Recôncavo Baiano, para enfrentamento da pandemia contra a Covid-19.

O portal de notícias Gazzeta do Reconcavo ,Infosaj/TVRecôncavo  entrevistou a chefe da pasta no município que comemorou o atual momento após período de inatividade. “É um dia de celebração, a gente vem depois desse período difícil de pandemia onde nós tivemos que ficar com as atividades suspensas por motivos de força maior, hoje a gente está retomando com essa grande celebração de entrega de tablets para nossos agentes comunitários, a prefeita já esteve aqui e disse que vai se estender para os agentes de endemias e a gente está distribuindo hoje fardamento, EPIs, boné, capa de chuva, protetor solar, tudo para nossos servidores, porque a gente entende que aquele servidor que está trabalhando bem assistido, ele tem um melhor a oferecer para a população”, destacou.
A secretária municipal fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelos agentes comunitários e de endemias.
“Eu costumo dizer que os agentes são os nossos olhos, os olhos da Secretária de Saúde na comunidade, então nós temos o reflexo da comunidade para desenvolver as ações a partir do que os agentes trazem para nós, tanto os agentes comunitários, como os agentes de endemias, então é uma parcela da população que a gente não tem muito contato, mas que temos conhecimento por intermédio dos agentes, é uma força de trabalho fundamental para desenvolver qualquer política de saúde”, afirmou.
Questionado sobre os cuidados com relação à Covid-19 e as informações preliminares sobre a varíola dos macacos, a secretária alertou sobre a importância de manter o sinal de alerta e focar na vacinação. A Secretária de Saúde está atenta ao noticiário internacional com relação a nova doença e que vai dar uma atenção especial após o período dos festejos juninos.
Assista a entrevista com a secretária de saúde do município de Nazaré das Farinhas Samantha Falcão