Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus presta homenagem a Jairo da Roupa Nova com medalha 29 de Maio

 




Uma sessão especial realizada na Câmara de Vereadores celebrou os 142 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus, a capital do Recôncavo Baiano. Na oportunidade, algumas personalidades do município foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados ao longo desses anos.

O portal de notícias Gazzeta do Recôncavo acompanhou a sessão e registrou a homenagem prestada a um dos grandes empresários de SAJ, uma indicação do o vereador e médico Dr. Gil Couto (PSDB/BA), que foi elogiado pela iniciativa.

Jairo Rui Andrade Ramos, mas conhecido como Jairo da Roupa Nova, nascido em 15 de agosto de 1967, em Santo Antônio de Jesus, é filho do saudoso João Batista Ramos Filho e da Sra. Aurora Maria Andrade Ramos. Advindo de uma família grande é o caçula de um total de 12 irmãos, com sete anos aproximadamente veio morar com seus irmãos aqui em Santo Antônio de Jesus onde estudou no colégio Tênis Clube, Colégio Luiz Viana Filho, Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e no Colégio Nossa Senhora das Mercês. Começou a trabalhar muito cedo, ainda criança, por volta dos sete anos na Tecfogel e com um pequeno pagamento que recebia já ajudava nas despesas de casa



Sempre muito esforçado e estudioso aos 14 anos foi aprovado no certame de menor estagiário no Banco do Brasil, onde foi selecionado entre os melhores alunos da rede pública de ensino, vindo em a ingressar em 1982, com apenas 14 anos. Trabalhou também no Bradesco de onde pediu demissão para ingressar na Souza Cruz como vendedor.

Continuou os estudos sendo aprovado no concurso do Banco do Brasil, onde trabalhou por cerca de 23 anos passando por diversos setores e funções. Nos anos que trabalhou no Banco do Brasil esforçou-se em obter o máximo de experiências e conhecimentos possíveis para pôr em prática o seu grande sonho que era empreender. Mesmo ainda trabalhando no banco, começou a colocar em prática a sua grande paixão, o comércio.

Hoje está tão ligado ao seu comércio que o seu próprio nome para sempre será associado com a Roupa Nova. Daí o fato dele ser reconhecido bem mais como Jairo da Roupa Nova do que simplesmente Jairo.

Na oportunidade, o empresário foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus com a medalha 29 de Maio. Emocionado, Jairo da Roupa Nova falou sobre essa iniciativa.

“Quero agradecer ao presidente a toda mesa diretora aqui presente, os vereadores, os prefeitos das cidades circunvizinhas que estão presentes e toda a plateia. Isso é muito importante nunca esquecer dessas raízes. E isso é uma coisa que eu aprendi com meus pais. Eu vim do casaca de ferro, da roça e passei por todos os problemas, talvez que todo mundo passa, se é que é problema, eu acho que para mim até virtude andar cavalo, esperado dia de um aniversário, receber o bolo de sua mãe como presente. E realmente emociona a gente, eu sou um cara muito família e eu sou uma pessoa que busco sempre na minha trajetória a superação. Às vezes a gente inaugura uma loja, faz qualquer coisa a gente fica do outro lado da rua assim dizendo, rapaz, você conseguiu fazer isso. Isso é o espírito do empreender ismo do povo dessa terra”, destacou.



“Então todo mundo deve procurar ser o melhor que pode ser dentro de sua área e que não deixe nunca a sua história, nunca deixe o seu passado para trás simplesmente. Que você ande para frente buscando fazer o melhor que contemple a todos também, isso é muito importante, um abraço a todos, muito obrigado pela homenagem”, finalizou. foto CLAUDIO LIMA