Aldeia Igalha ganha mudas de essências florestais

 Foi com alegria que o pré-candidato a deputado federal (PCdoB), Wenceslau Júnior, recebeu a notícia sobre a doação de 7 mil mudas de essências florestais nativas da Mata Atlântica e variedades frutíferas para a comunidade indígena da Aldeia Igalha, em Olivença feita pela empresa Bahiagás. “Vai contribuir para a recomposição da mata ciliar e nascente do Rio Tororomba, além de beneficiar a Comunidade Indígena Tupinambá da Aldeia Igalha”, comemorou.

As mudas serão produzidas pela Biofábrica, a partir de um convênio assinado no último dia 15/07 com a empresa distribuidora de gás natural. Infelizmente, por causa da legislação eleitoral, o pré-candidato não pôde participar da solenidade, mas participou da construção do arranjo com a Associação Indígena Tupinambá. “Me orgulho muito de ter participado desse processo, inicialmente na condição gerente jurídico e posteriormente, como assistente (chefe de gabinete) do diretor presidente. É nosso dever proteger a natureza das ações que provocam danos ao meio ambiente. A Mata Atlântica, o Rio Tororomba, os Tupinambás e o Meio Ambiente agradecem”, declarou.

Ele observou ainda que, foi no dia 17 de julho, data em que se comemora o Dia Internacional da Floresta que soube da assinatura do convênio.   “Para nós, brasileiros, uma data como essa é de extrema relevância, visto que somos conhecidos mundialmente como o país das florestas. A Floresta Amazônica abriga um quinto da água potável disponível na terra, sendo a maior reserva genética e a maior floresta tropical do mundo, nada melhor que receber uma notícia maravilhosa como esta numa data tão significativa”, afirmou.