Baía de Todos-os-Santos será tema de Escola de Samba Unidos da Tijuca no carnaval de 2023

 


Em reunião realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta quinta-feira (07), com o assessor especial da presidência da entidade, Jorge Castellucci, o presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos (CTBTS), Carlos Silveira, e o presidente do Observatório da Baía de Todos-os-Santos, Moisés Cafezeiro, discutiu ações de valorização e promoção turística da Baía de Todos-os-Santos, incluindo a proposta de o destino ser tema da Escola de Samba Unidos da Tijuca, no Carnaval de 2023 do Rio de Janeiro.

“Ser enredo de uma Escola de Samba será extremamente importante para Baía de Todos-os-Santos. Teremos a oportunidade de divulgar para o mundo inteiro as belezas da nossa da nossa região”, destacou Castellucci.  Maior baía do Brasil e segunda maior do mundo, a Baía de Todos-os-Santos recebeu, em 2014, da Marinha do Brasil o título de capital da Amazônia Azul, pela sua vasta biodiversidade marinha.

O presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos os Santos (CTBTS), Carlos Silveira, afirmou que essa é uma oportunidade única para divulgar a Baía de Todos-os-Santos, que é composta por 18 municípios. “Vamos nos reunir com os gestores dos municípios, com o apoio da UPB, para discutirmos a importância para nossa região que será divulgada nacionalmente”, afirmou.

“Imagine poder desfilar com a história da Baía de Todos-os-Santos em um dos maiores carnavais do mundo, visto por centenas de países. A visibilidade será enorme, até porque a BTS, apesar da sua beleza, é completamente desconhecida em diversos lugares do mundo, pois não se consolidou ainda como polo turístico, devido às dificuldades de mobilidade náutica para exploração de seus destinos”, afirmou Moisés Cafezeiro.

Uma reunião ficou agendada para próxima quarta-feira (13) com os gestores que compõem os municípios da Baía de Todos-os-Santos e com membros da Escola de Samba Unidos da Tijuca para discutir sobre o assunto. Matéria, UPB.

Texto: Clara Solla
Foto: Euro Amâncio