Governo Rui Costa: ex-superintendente de Paulo Souto deve assumir secretaria importante; conheça aqui quem é

 


A saída do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), da secretaria de Relações Institucionais do Governo Rui Costa é praticamente certa e deve ser anunciada pelo próprio governador antes do próximo final de semana.

Luiz Caetano é um desejo de Rui (PT) para assumir a coordenação da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), que busca assumir o Palácio de Ondina após as próximas eleições para governador da Bahia.

Quem deve assumir a vaga deixada por Caetano na Serin é uma servidora de carreira que já foi aliada de Paulo Souto (União Brasil), ex-governador e ex-secretário da Fazenda de Salvador na gestão de ACM Neto (União Brasil), o grande adversário de Jerônimo nessas eleições.

Elisa Pellegrini é o nome da mais cotada para assumir a titularidade da pasta por ser vista como uma técnica de excelência e que costuma fazer muitas cobranças aos subordinados em busca de bons resultados no seu trabalho.

Mesmo com o passado ligado a gestões carlistas, a funcionária pública tem a admiração de Rui Costa a ponto de liderar a lista de sucessão de Luiz Caetano.

Um outro nome que pode assumir a vaga que em breve será deixada por Caetano é Cícero Monteiro, atual chefe do gabinete de Rui que já foi titular da Seinfra no final do segundo governo de Jaques Wagner.

O motivo da mudança na coordenação da campanha de Jerônimo é o incômodo com a postura adotada pelo ex-secretário até o momento. O desempenho do pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT é avaliado como “morno” até então por correligionários.

Segundo o BNews apurou nos bastidores, pessoas próximas acreditam que ele precisa adotar discursos mais carregados de emoção e com mais ataques ao principal adversário no pleito: o ex-prefeito ACM Neto (DEM). A avaliação é que a pré-campanha petista precisa de mais “sangue no olho”. BNews