Partido de Bolsonaro fará a sua convenção no Subúrbio Ferroviário; anúncio foi formalizado por João Roma

 Legenda do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) fará sua convenção no Subúrbio Ferroviário, em Salvador. A informação foi confirmada por João Roma, pré-candidato do partido a governador da Bahia e representante do bolsonarismo no Estado.


A convenção vai apresentar a chapa majoritária apresentada por Bolsonaro. Segundo João Roma, além do nome dele para a disputa pelo governo estadual, será confirmada Raíssa Soares (PL) ao Senado, e anunciado o nome do candidato a vice-governador para a disputa das eleições de outubro na Bahia. O local escolhido para a realização da convenção é o Paripe Hall.

“No dia 22 de julho será a nossa convenção no Subúrbio de Salvador, quando iremos anunciar a nossa chapa completa. Temos a minha pré-candidatura e a da Doutora Raíssa ao Senado, uma mulher de coragem e valorosa que está colocando muito marmanjo para ficar tremendo de medo. E também anunciaremos a candidatura a vice-governador e também os suplentes ao Senado”, anunciou João Roma, em entrevista à Rádio Candeias FM, nesta quarta-feira (13).

A tendência é que João Roma tenha uma chapa ‘puro-sangue’, composta somente por candidaturas de um mesmo partido – algo diferente do que é praticado por candidaturas de maior envergadura. Na Bahia, por exemplo, somente a pré-candidatura psolista de Kleber Rosa segue pelo mesmo caminho.

Além do próprio Kleber Rosa, pré-candidato ao governo da Bahia, os outros pessolistas da chapa são a pré-candidata ao Senado, Tâmara Azevedo, também há o vice Ronaldo Mansur.

A candidatura de Tâmara é no formato coletivo, com o nome dela à frente, mas em conjunto com co-senadores Zem Costa de Itabuna, e Prof Max – que ficam, legalmente, como primeiros e segundos suplentes. A cerimônia da convenção do PL acontece no dia 22 de julho, uma sexta-feira. BNewsFoto: Alan Santos/PR