Prefeito assinou ordem de serviço para criação do projeto de engenharia/arquitetura da Feira Livre

 



A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Infraestrutura, assinou na manhã deste sábado (9), a ordem de serviço com a empresa responsável pela criação do projeto de engenharia/arquitetura da Feira Livre. O ato foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e contou com a presença do prefeito Genival Deolino, da secretária de Agricultura, Dra. Nil Correia, do secretário de Infraestrutura André Araújo, do vice-prefeito Luiz Cláudio e do deputado estadual Alan Sanches. A gestão executiva municipal reforça que, de forma célere e seguindo todos os ritos legais, tem dado continuidade ao projeto de reestruturação da Feira Livre, com o intuito de proporcionar um espaço mais confortável e higiênico a todos os feirantes e clientes. Na oportunidade, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o prefeito, vice-prefeito, secretários e deputado Alan.




“Hoje é o ponta pré inicial onde vamos assinar a ordem de serviço para empresa que ganhou a licitação do projeto que vai nos capacitar a licitar o início das obras. Temos 90 dias de muito trabalho e faremos esse trabalho em conjunto com os feirantes. Essa é uma condição da prefeitura para com a empresa ganhadora. A cada galpão, a cada setor, vai ser construído o projeto ouvindo os anseios da população, claro que os técnicos da empresa vão dizer o que é possível ou não e assim vamos apresentar dentro do final de 90 dias o projeto arquitetônico da Feira Livre. Esse projeto é um patrimônio do nosso município construído com recursos próprios”, disse a secretária de Agricultura Dra. Nil Correia.

“Em campanha nos criticávamos a Feira Livre que não era adequada para o povo de Santo Antônio de Jesus, principalmente uma cidade que é polo no recôncavo e abrange diversos municípios, um cartão postal da nossa cidade. Na nossa plataforma de governo e nos palanques públicos nos batíamos e dizíamos que queria uma Feira modelo para a Bahia e que se servisse de exemplo até para o país. Graça a Deus o prefeito Genival encampou essa luta e assim que cheguei na Câmara como vereador fiz uma indicação solicitando do prefeito que construísse essa nova feira e graças a Deus foi atendida pelo prefeito”, disse o presidente da Câmara Francisco Damasceno.

Veja a entrevista completa com o prefeito Genival Deolino, vice-prefeito Luiz Cláudio, secretária Dra. Nil Correia e secretário André Araújo

 “A empresa ganhadora já está aqui presente e nós tivemos uma reunião de trabalho ontem. O arquiteto veio aqui para ver in loco e a prefeitura apresentou aquele anteprojeto que é um estudo preliminar e encima disso o arquiteto com a equipe dele pretende fazer o trabalho. Logico que vamos fazer as sondagens necessárias, vamos ver a viabilidade dos estacionamentos subterrâneo. Vamos fazer estudo de impacto com a vizinhança, isso tudo dentro do prazo de 90 dias, que é o prazo estabelecido para a gente ter o projeto em mãos para daí partir para uma licitação para construção”, disse o secretário André Araújo de Infraestrutura.

“Entendo que é o início de tudo. É o ponta pé inicial dessa transformação da Feira Livre que é pujante de Santo Antônio de Jesus, é o carro chefe de todo esse comércio da região e precisava. É um projeto gigantesco, ambicioso, mas que a gestão Genival e Careca e todos os seus secretários estão de parabéns pela coragem e busca de recursos para que a gente possa fazer em módulos e tenho a certeza que vai ser um projeto extremamente benéfico para a nossa cidade”, disse o deputado estadual Alan Sanches.

“O mais importante que essa Feira vai ser um cartão postal para nossa cidade e também vai gerar mais emprego e renda. Hoje já gera mais de mil empregos diretos. Vamos ampliar ainda para um número maior. Vamos gerar muito mais empregos e sem falar no homem do campo que vai trazer os seus produtos e vender em uma Feira muito bem organizada como nós queremos fazer para que cada vez mais o nosso município possa crescer. Com o turismo rural e comercial que nós estamos querendo fazer, essa Feira será um dos pontos de referência em Santo Antônio de Jesus”, disse o prefeito Genival Deolino.