Salinas da Margarida: 120 dias sem crimes contra a vida; na RMS é a cidade que detém maior tempo sem Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)

 


Cinco cidades da Região Metropolitana de Salvador estão há mais de 40 dias sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O município de Salinas da Margarida, que possui mais de 16 mil habitantes, lidera a estatística com 120 dias sem computar ocorrências de homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

Também entram para a relação os municípios de Madre de Deus, que teve o último CVLI computado no dia 24 de abril, Itaparica, São Sebastião do Passé e Mata de São João, que estão há 70, 67, 46 dias, respectivamente, sem crimes contra a vida.

O comandante do Comando do Policiamento da RMS, coronel Sergio Simões, relaciona essa baixa às ações de reforço planejadas com foco na redução de CVLIs. “Empregamos equipes para realizar patrulhando a pé, bloqueios, rondas e abordagens. E essas iniciativas sempre resultam nas localizações de armas, drogas e criminosos, que influenciam diretamente para a queda dos índices criminais”, disse o oficial.Informe baianoFoto: Divulgação