Wenceslau Júnior mostra força política com crescimento de pré-campanha

 



Novas forças políticas e movimentos sociais chegaram para fortalecer o projeto político do pré-candidato a deputado federal (PCdoB), Wenceslau Júnior, que celebrou o crescimento de sua pré-campanha no encontro com lideranças políticas, neste sábado, pela manhã, em Itabuna. “Um evento como este, demonstra a amplitude do nosso projeto político, que vai além das fronteiras partidárias”, explicou.

Segundo Wenceslau Júnior, as novas lideranças vão colaborar com as mudanças necessárias para a verdadeira transformação do Brasil. “Queremos costurar uma frente democrática significante que busque analisar e articular práticas políticas para o restabelecimento, desenvolvimento e fortalecimento do país, buscando também otimizar pautas em prol da região”, declarou.

Enfatizou ainda que, o desafio de defender a democracia nunca foi tão atual e intenso como hoje. “Precisamos  devolver o país ao povo brasileiro e manter a Bahia no rumo certo”, observou o pré-candidato. 

Todas as lideranças políticas presentes no evento expressaram a importância de haver uma pessoa como Wenceslau Júnior representando os interesses da região. A vereadora Wilmaci Oliveira garantiu que, ele irá realizar esta tarefa política com brio. “O PCdoB está apresentando seu melhor quadro para esta empreitada. Wenceslau é uma pessoa testada e experiente que saberá lutar pelos direitos dos nossos conterrâneos”, acrescentando que, ele sempre atuou com responsabilidade e transparência nos desafios enfrentados no processo de luta contra o bolsonarismo e o fascismo.


De acordo com Márcia Rosely Oliveira, membro da União Brasileira de Mulheres (UBM) e da Direção Estadual do PCdoB, Wenceslau Júnior representa a única pré-candidatura competitiva da região, no campo de Lula. “É fundamental termos um representante na Câmara Federal para auxiliar o presidente na missão de transformar o Brasil em uma nação digna e inclusiva. Nossa região não pode abrir mão de ter uma representação qualificada como essa. Lula vai precisar de quadros com a firmeza ideológica e o compromisso político de Wenceslau e nossa tarefa-militante é lutar para alcançar este objetivo fazendo história em Itabuna", explanou.


A professora Miralva Moitinho, dirigente do PT, ressaltou a contribuição de Wenceslau Júnior para a educação na Bahia. “Além de ter participado ativamente do movimento pela estadualizaçao da UESC, travou incansáveis lutas para a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia e dos Institutos Federais (Ilhéus e Uruçuca) e com certeza irá combater as desigualdades e promover a democracia no país”, afirmou.


Para Maria Rezadeira, Wenceslau Júnior possui as qualidades necessárias para garantir às prerrogativas do povo. "Já militei em outro campo político, mas reconheço que Wenceslau reúne as melhores condições para representar a nossa região com qualidade. Por tal razão me somo a esse time que trabalha para realizar o sonho de construir uma representação política sólida", declarou.


Também participaram da reunião, o vereador Nem Bahia, o suplente de vereador Paulinho, os ex-vereadores Pezão, Joilson Rosa, Ailson Souza, Valter Socorrinho, Nadson Monteiro, Leonício Guimarães, Sargento Machado e lideranças políticas que antes pertenciam a outros grupos políticos. O vereador Piçarra, Jairo, Aldenes e Luís Sena não se fizeram presentes por conta de problemas de saúde, mas mandaram mensagens de apoio ao projeto político representado pela pré-candidatura de Wenceslau Júnior.