Em nome da resistência e militância, o comitê político do doutor foi às ruas da cidade para comemorar os 200 anos de independência do Brasil e foi surpreendido com um episódio de repressão em um dia que deveria ser marcado para exercer livremente a democracia
O desfile cívico em comemoração ao feriado do Dia da Independência foi realizado na manhã desta quarta-feira (7), após o hasteamento da bandeira do Brasil no exterior da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus.
O cortejo aconteceu na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz e contou com a presença do atual prefeito da cidade, Genival Deolino, e de outras figuras políticas, inclusive aquelas que estão disputando as eleições de 2022.
Dr. Everaldo Júnior, médico reconhecido do município e candidato a deputado federal pelo PSB 40, marcou presença no desfile junto aos seus eleitores e membros da campanha política, que levantaram bandeiras de temas importantes, a exemplo: “Lugar de mulher é onde ela quiser”, “Vacina no braço, comida no prato”, e o tradicional lema do grupo, “Resistir para transformar”.
Para o doutor, “A esperança está de volta, de dias melhores, com Lula 13 para presidente, Jerônimo para governador, Otto para senador, Dr. Everaldo 4012 para deputado federal e, lógico, a nossa amiga Soane Galvão 40123 para deputada estadual”.
Infelizmente, em meio ao desfile, o comitê do PSB 40 foi surpreendido em um gesto de repressão feito pela própria prefeitura da cidade, que pediu a Guarda Municipal de Segurança para levantar uma barricada, não autorizando a passagem do grupo. “Nos reprimiram, fizeram barricada, não nos deixaram caminhar e manifestar. Hoje é 7 de setembro, comemoramos a democracia, isso não poderia ter acontecido”, afirmou Carleno Tinoco, influenciador digital e militante que apoia a candidatura de Dr. Everaldo.
Mas para Uilliams Alves, profissional de saúde e também apoiador do doutor, “Não é esse episódio de repressão que irá nos parar. Nosso grupo é forte, jovem e sonhador. Estamos juntos nessa batalha por um Brasil melhor, e conhecendo o Dr. Everaldo há longas datas, sei que não será isso que o fará desanimar”.
Sempre disposto a lutar por um país melhor, ainda que quase tenha sido impedido de manifestar-se politicamente, o candidato a deputado federal afirmou que “A expectativa continua sendo de vitória, e mais uma vez vai dar PT”.
(Texto escrito por Victoria Mercês, integrante do grupo de comunicação do candidato a deputado federal, Dr. Everaldo).