Após vir à tona um vídeo de Jair Bolsonaro em um templo maçom pedindo votos para sua candidatura, eleitores evangélicos estão declarando nas redes que não irão votar no candidato. O vídeo é antigo, mas voltou a circular nesta terça-feira (4). Na manhã desta terça-feira, a #decepção é um dos assuntos mais comentados no Twitter.
“Nós temos tudo para ser uma grande nação. Às vezes a gente olha para um país pequeno, alguns até menores que o menor estado nosso, Sergipe, que nada têm, e são destaque. Nós com todo esse potencial que aqui temos, lamentavelmente devemos muito ainda para chegar próximo a essas nações”, disse.
No vídeo, não há indicações em que período foi gravado, mas em uma de suas falas, o presidente dá indícios de que ainda estava no cargo de deputado federal. “Não estou como candidato a nada. Há dois anos e meio, resolvi andar pelo Brasil. Resolvi sair da zona de conforto que é o contato parlamentar, que é quase como estar no paraíso, para quem não tem responsabilidade”.
Em sua declaração, Bolsonaro dizia que o Brasil precisava de um presidente que não “atrapalhasse” em nada. “Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas para vencer facilidades. Não preciso entrar em detalhes. Lamentavelmente, o histórico do dia a dia da nossa imprensa mostra como nós estamos. A raiz do problema”, disparou o presidente.

