Candidata à Presidência da República pelo União Brasil, a senadora Soraya Thronicke agradeceu os votos recebidos no primeiro turno das eleições que lhe garantiram a quinta posição entre os candidatos, e afirmou que a disputa é apenas o início de sua trajetória.
“Do fundo do meu coração, quero agradecer aos 600.953 votos! São pessoas que depositaram a sua confiança em um projeto que o Brasil passa a conhecer. Nós viemos para ficar, e estamos só começando. Gratidão!”, declarou a ex-bolsonarista.
Soraya Thronicke somou 0,51% dos votos válidos, sendo superada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 48,43%; o presidente Jair Bolsonaro (PL), 43,20%; Simone Tebet (MDB), 4,16% e Ciro Gomes (PDT), 3,04%.
Por outro lado, a senadora superou outros três candidatos à Presidência: Felipe D’Avila (Novo), com 0,47%; Padre Kelmon (PTB), 0,07%, com quem discutiu intensamente no debate da TV Globo e chegou a chamar de “padre de festa junina”; e Léo Péricles (UP), com 0,05%.
Apesar de comemorar sua participação da disputa, Soraya Thronicke, assim como Tebet, foi ironizada por Bolsonaro após o resultado do pleito de domingo (2). “É aquela história de ‘vamos mudar’. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Vocês têm eu, Lula, Ciro, a ‘estepe’, a ‘trambique’, que é decoradora sabe daquilo, né? A decoradora. E acabou. Não adianta procurar. É o que está ali, pô”, disse o chefe do Executivo.