Joilson César/BNews
Para isso, ele pretende indicar um presidente que esteja alinhado com os ideais do Partido dos Trabalhadores (PT). Na lista para possíveis futuros presidentes da estatal quem podem participar desta reunião está o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que deixará o Palácio do Ondina e ficará sem cargo político a partir de 2023.
Em conversa com o BNews, Rui Costa já afirmou que não criará ‘constrangimentos’ ao presidente para nomeações. “Tenho repetido e vou insistir, acho que temos que propiciar ao Lula esses dias absoluta tranquilidade, paz e nenhum constrangimento para que possa definir sua equipe e passos fundamentais para seu governo. E não criarei nenhum constrangimento ao governo Lula. A Bahia não vai gerar nenhum constrangimento para o futuro o presidente”, disse Rui Costa.
Além da Petrobras, Rui Costa também teve o nome ventilado para assumir a pasta do Planejamento ou das Cidades. Também estão no páreo para comandar a estatal, nomes como o do senador Jean Paul Prates e Magda Chambriard, ex-diretora-geral da agência reguladora de petróleo e gás ANP. BNews

.jpg)