Últimas News

Bruno Reis anuncia reforma administrativa municipal para 2023 e apresenta novos gestores; confira as mudanças


 O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a reforma administrativa municipal e apresentou novos gestores na manhã desta segunda-feira (16). As principais mudanças para 2023 são: Ana Paula Matos, na Saúde, Pedro Tourinho, na Cultura e Turismo, Décio Martins, na Transalvador, e Cacá Leão, no Governo.

Também foram anunciados Kiki Bispo, como líder do Governo na Câmara Municipal, Thiago Dantas, como Secretário de Educação, Luiz Carlos, na pasta da Infraestrutura, e Júnior Magalhães, na Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer.

No total, foram 16 alterações em secretarias ou órgãos municipais, incluindo pessoas que já faziam parte da gestão e foram remanejadas e novos integrantes da administração.

“É normal de dois anos de governo que possamos fazer algumas mudanças, possamos trazer novas pessoas para a gestão e remanejar outras que estão com a gente já algum tempo”, disse o prefeito de Salvador.

“Estamos trazendo gente com experiência na vida pública trazendo também renovação. Com o propósito de melhorar ainda mais nossa gestão depois de dois anos, estamos fazendo algumas mudanças normais durante o percurso. Meu compromisso é com a cidade, com as as pessoas e em fazer a melhor gestão do Brasil”, continuou.

Mudanças nas pastas

A vice-prefeita Ana Paula Matos assume a Secretaria de Saúde (SMS), pasta até então comandada por Décio Martins, que irá para a Transalvador. O deputado federal Cacá Leão será secretário de Governo (Segov).

Na Educação (Smed), o novo titular é Thiago Dantas, que ocupava a função de secretário de Gestão. No lugar de Thiago na Gestão (Semge), assume Rodrigo Alves, que desde 2021 exercia cargo de diretor de Infraestrutura na Secretaria de Educação.

Subprocurador-Geral do Município de Salvador desde janeiro de 2021, Eduardo Porto comandará a Procuradoria Geral a partir de agora. Vereador da capital baiana, Luiz Carlos de Souza retorna à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), enquanto Luciano Ribeiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caculé, assume a Secretaria de Ordem Pública (Semop).

Na Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o novo titular é Júnior Magalhães, que deixa a Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), ocupada agora por Ângelo Magalhães.

O empresário Pedro Tourinho comandará a Secretaria de Cultura e Turismo, enquanto Andréa Mendonça, até então titular da pasta, vai para a Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais.

Lázaro Jezler Filho assume a Secretaria de Manutenção (Seman) em substituição a Luciano Sandes, que será o diretor-geral das Prefeituras-Bairro. Zilton Kruger comandará a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) no lugar de Humberto Viana, novo chefe de cerimonial. Além disso, o vereador Kiki Bispo foi anunciado como o novo líder da bancada de governo na Câmara Municipal.

Tags