Últimas News

Violência em Vera Cruz: Homens atingidos por arma de fogo, filho de um médico de SAJ baleado, jovem morto em Aratuba e assaltos em Cacha Pregos; veja

 Foto: Egi Santana/G1 BA

Dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo, na manhã deste domingo (15), em Aratuba, na Ilha de Vera Cruz. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas seriam pai e filho e foram baleados nos braços e pernas na rua da igreja. Ao chegar no local, as guarnições da PM localizaram capsulas de munições de calibres diferentes, e foram informadas que os feridos tinham sido levados para a UPA de Tairu, onde foram atendidos e em seguida regulados para o Hospital Geral de Itaparica (HGI).

A Polícia Civil foi informada para que as medidas cabíveis fossem tomadas, mas nem na 24ª DP, nem a 19ª DP tinham delegado de plantão para expedir a guia para perícia de um carro que ficou crivado de balas durante a tentativa de homicídio. Ainda de acordo com a PM, rondas estão sendo feitas na região e busca dos autores dos disparos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Nossa reportagem entrou em contato com a PC para saber sobre a ausência de delegados plantonistas nas delegacias, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta.

Jovem Baleado

Filho de um cardiologista de Santo Antônio de Jesus foi baleado na noite deste último sábado (14), durante um assalto, na ilha de Itaparica por volta das 18:30h. Marcelo Navarro sofreu dois tiros, entre Praia dos Corais e Barra Grande sendo atingido no glúteo e no braço. Ele foi socorrido por duas pessoas que estavam em um bar próximo e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica na Ilha. Ele perdeu muito sangue, mas de acordo com informações de familiares, está hemodinamicamente estável e fora de risco.

Morte em Aratuba

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no distrito de Aratuba, na Ilha Vera Cruz, durante a madrugada desta terça-feira (13). O filho dele, um bebê de 1 ano e 3 meses, e um vizinho da família também foram baleados durante a ação. O rapaz teria sido retirado de casa à força por um grupo de homens armados. Eles o executaram do lado de fora do imóvel. A polícia informou a um site local que a motivação do assassinato está ligada à rivalidade entre grupos criminosos. O bebê e o vizinho foram socorridos para o Hospital de Santo Antônio de Jesus. O caso é investigado pela delegacia de Vera Cruz.

Assaltos em Cacha Pregos

Alguns moradores rebateram neste sábado (14), as as afirmações sobre os constantes assaltos que estariam acontecendo na região de Cacha Pregos, na cidade de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica. Inicialmente, foi divulgada a informação que na última quinta-feira (12), mais de 40 aparelhos celulares foram assaltados por suspeitos que chegaram de barco no local.

Além de moradores, os comerciantes da região também fizeram questão de esclarecer a informação, já que, após a repercussão do caso, as pessoas ficaram assustadas e a localidade ficou vazia. Em conversa com a reportagem, o Tenente Coronel Ricardo Freitas, que cobre a Ilha de Itaparica, relatou que uma pessoa “instalou o caos” na cidade com a informação falsa.

“Os donos de bares e restaurantes estão revoltados com essa atitude, pois, esvaziou Cacha Pregos. “Houve um assalto normal e alguém acordou querendo infernizar a região e conseguiu”, disse ele. Além disso, ele afirmou que constantemente é realizado um policiamento ostensivo para neutralizar a violência na ilha. A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faz parte do Comando Policial da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) que possui 10 CIPM’s.

Segundo o Tenente Coronel, a CPRMS possui o melhor índice de segurança do estado por conta do trabalho realizado pela 5ª CIPM. De acordo com informações do site Canal PP, suspeitos invadiram um restaurante na última quarta-feira (11) e levaram os pertences das vítimas. Já na quinta-feira (12), outros homens suspeitos chegaram de barco e levaram mais de 40 aparelhos celulares de pessoas que estavam na praça de Cacha Pregos. BNews

Tags