Vice Prefeito Senhorzinho (Edimundo Xavier )participa de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo 2024 A noite de terça-feira, 14, foi marcada pelo início dos trabalhos do primeiro período de 2023 do Poder Legislativo em Dom Macedo Costa. A cerimônia de abertura contou com a presença do vice prefeito Senhorzinho (Edimundo Xavier o Egnaldo Píton Moura não pode comparecer que estava evento com presidente Lula e governador da Bahia Jerônimo população compareceu à Câmara de Vereadores para conferir os pronunciamentos. “Este trabalho será pautado na ética, administração transparente e compromisso com a responsabilidade de fazer o melhor pelo povo”, confirmou o presidente Bahia, do PT. “Parabenizo o legislativo por iniciar os trabalhos com boas notícias, de indicação dos vereadores e deve ser devolvido com qualidade nos serviços dos diversos setores”, ressaltou o vice prefeito falou sobre a importância do trabalho em consonância para atender as demandas da população. “Que os dois Poderes possam configurar as propostas de governo que o município anseia”, concluiu. Outro ponto destacado durante a solenidade, foi a necessidade das parcerias entre os governos Municipal e Estadual para assegurar que investimentos estaduais sejam destinados ao município. “Estamos lutando para que as demandas sejam atendidas. Já conseguir, por exemplo, um carro para educação, mas vamos continuar cobrando”, disse o vice Senhorzinho reforçaram sobre a importância da Câmara Municipal e manutenção necessária para receber melhor a população. (Edimundo Xavier Santos Filho). O presidente da Casa finalizou a sessão desejando êxito nos trabalhos legislativos e convocando os edis para a primeira sessão ordinária, realizada no dia 25 de fevereiro. Veja quem são os vereadores eleitos:
Vereador Manoel Bomfim .Em mais um mandato que me foi confiado pelo povo, continuo buscando ser a voz em favor dos valores da família, da educação e dos educadores, buscando sempre fazer da política um instrumento para a Justiça Social.
VEREADOR Jailton o PT, Trabalhar pelo bem viver de toda a comunidade. Lutar pelas pautas contra hegemônicas, tendo como precipícios a defesa da educação, saude , meio ambiente e defesa da vida, bem como, zelar e legislar, através da elaboração, apreciação, alteração ou revogação das leis de interesse dos cidadãos do município
Zelito, do PSD, Nossa missão como Vereador é legislar, fiscalizar e prestar serviços públicos, com ética, respeito, eficiência e transparência, visando à melhoria da qualidade de vida da população .Em mais um mandato que me foi confiado pelo povo, continuo buscando ser a voz em favor dos valores da família, da educação e dos educadores, buscando sempre fazer da política um instrumento para a Justiça Social.
0 prédio totalmente renovado e pronto para receber os Vereadores e a comunidade em um ambiente mais confortável e aprazível.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Bahia, do PT. , a restauração do prédio se fazia necessária, os desgastes provocados pela ação do tempo, causaram muitos problemas e a reforma foi de extrema necessidade. Havia goteiras no telhado, rachaduras nas paredes, calçada irregular e etc. A Câmara recebeu um novo telhado, pintura nas paredes, portas e janelas, externa e interna, bem como, foi construída uma nova calçada e uma nova rampa de acesso pela rua , visando garantir não só uma mobilidade com mais fluidez, como também, maior acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.
Destaque para a calçada que foi totalmente recuperada, obedecendo às normas de acessibilidade e para toda parte externa que ganhou nova cor.
O Presidente disse que ficou muito feliz de poder concluir esse trabalho, “a nossa casa está mais bonita e confortável para receber os colegas Vereadores e também a comunidade, que semanalmente comparece para acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal de Dom Macedo Costa
O presidente da Câmara saudou os vereadores agradeceu aos colegas por mais uma oportunidade para presidir o Poder Legislativo. Na sua fala, o vereador Manoel a presença do vice-prefeito e fez um pedido para que os vereadores participem da Feira da Agricultura Familiar que acontece no município e que são produtos orgânicos. O vereador Alex elogiou o presidente da Câmara pela reforma feita na Casa e pediu bênçãos nesse terceiro ano do Legislativo. O vereador Jailton disse que com a força de Jesus todos vão caminhando e falou sobre o cenário brasileiro ao citar a situação dos povos Yanomami e do desmatamento. Que fica triste com toda essa situação. Falou de servir ao povo e disse que é preciso resolver os problemas do município e se caso fosse preciso, iria até Salvador para participar de reuniões com todos os vereadores. O vereador Joselito em sua fala parabenizou os funcionários da Casa, falou das suas expectativas para esses dois anos e quer mais melhoras para Dom Macedo Costa. Parabenizou o presidente da Câmara e falou em uma sede própria. A vereadora Catiane agradeceu a Deus pela volta dos trabalhos e destacou que Dom Macedo Costa é uma cidade hospitaleira e acolhedora. Elogiou ainda a reforma da Câmara que no seu ver é a Casa do Povo. O vereador Ademario disse que o dia é de agradecimento. Parabenizou a equipe de Educação sobre o ano letivo com paz. Na oportunidade, pediu ao vice-prefeito que solicitasse da Polícia Militar rondas ostensivas na praça da cidade. Já o vereador Bahia, que presidente da Câmara, disse que está junto para o bem de Dom Macedo Costa. Que pensa futuramente na sede própria da Câmara. Que tem valorizado o dinheiro público que é suor dos trabalhadores e dos impostos. Agradeceu pela presença de todos os vereadores e encerrou a sessão.