O presidente Lula (PT) acenou para o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas e disse que a eleição acabou.
Nesta segunda-feira (20), durante a coletiva de imprensa em São Sebastião, cidade no litoral paulista atingida pelas fortes chuvas, Lula agradeceu os esforços do ex-ministro de Bolsonaro e se colocou à disposição para auxiliar na reconstrução das cidades atingidas.
“É até uma fotografia boa para o nosso país. Eu não sei de qual partido é o prefeito, eu sei de qual partido é o Tarcísio. E veja que coisa bonita e simples: nós estamos juntos, acabou a eleição”, disse o petista, chamando o governador e o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB).
“A presença do governador Tarcísio, do companheiro Felipe, prefeito da cidade e do governo federal é uma demonstração clara que é possível a gente exercer nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes, ou pensa ideologicamente diferente”, pontuou.
De acordo com OAntagonista, com o presidente estavam os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes), Marcio França (Portos e Aeroportos), Ana Moser (Esportes), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Marcio Macedo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secom).