Nesta segunda-feira (13), o Fórum Nacional da Enfermagem convocou enfermeiros de todo o país para iniciarem a paralisação nacional conjunta no dia 14 de fevereiro e construírem a greve geral da categoria, marcada para o dia 10 de março.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Valente, a Secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Ariana Castro, afirmou que o município vai aderir à paralisação.
“Amanhã vai ter uma paralisação nacional da enfermagem, ou seja, nossos servições vão estar reduzidos nas unidades de saúde por causa dessa paralisação que é de nível nacional. Vai ter um quadro reduzido de toda a categoria enfermeiros, técnicos e auxiliares, amanhã vai estar em paralisação por causa do piso salarial. A nível estadual, aqui em Santo Antônio não foi diferente, a categoria também aderiu,” disse Ariana.
A prefeitura de SAJ anunciou que durante toda a terça-feira (14), os serviços de enfermagem estarão suspensos. Isso engloba consultas, preventivos, sala de vacina, curativo e procedimentos realizados especificamente por profissionais da categoria.


