Joilson César / BNews
“Se a linha de Bruno Reis for seguir abraçado a Lula, ele não terá o apoio e nem seguirá junto com o PL. Quando eu digo que estou aberto a conversar é porque política se faz buscando entendimentos, mas nós temos que zelar, em primeiro lugar, pelos eleitores que seguiram com o PL, que disseram não a Lula. Esses eleitores precisam de representatividade. Então estabelecer contato institucional é uma coisa, aliança política é outra coisa”, disse Roma. Na mesma ocasião, Roma destacou que o PL estará do lado oposto do PT tanto na Bahia quanto no Brasil.
Eleição em Itabuna e Ilhéus
Ao falar sobre o panorama da eleição municipal de Itabuna de 2024, Roma disse que o ex-candidato a deputado federal Doutor Mangabeira é o principal nome do partido para entrar na disputa. “Mangabeira foi o candidato a deputado federal mais bem votado em Itabuna nas últimas eleições, ele naturalmente vai conduzir o partido nos encaminhamentos para as eleições municipais. Ele é a nossa prioridade nesse projeto”, comentou.
Sobre Ilhéus, Roma pontuou que o deputado federal Capitão Alden foi designado para definir os rumos do partido na cidade em 2024. Sobre a possibilidade Tiago Martins disputar a prefeitura do município no ano que vem, Roma disse: “Ele foi muito bem votado em Ilhéus. Vamos debater e avaliar qual o projeto mais significativo para Ilhéus”.
O presidente estadual do PL também mencionou que os planos do partido para Vitória da Conquista é juntar as forças e atrair para o partido nomes como o do vereador Ivan Cordeiro, atualmente no PTB. Roma também destacou que Flávio Faria é um excelente quadro do PL na cidade. BNews