O governador Jerônimo Rodrigues (PT) desconversou sobre a indicação da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, à vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (1º), o chefe do Executivo estadual foi “curto e grosso” e pontuou que é apenas o “governador do estado” e “não fala pelo partido”.
“Olha, eu sou governador do Estado. Essa vaga é da Alba [Assembleia Legislativa da Bahia], eu vou aguardar que a Assembleia indique o nome. Eu não falo pelo partido. Inclusive, posso dizer muito claramente a você: não é indicação do partido, o nome da doutora Aline”, disse aos jornalistas.
O gestor estadual fez questão de pontuar que a enfermeira Aline Peixoto, “têm muito serviços prestados à Bahia na área de saúde e na área de voluntárias sociais”, ressaltou, concluindo a sua resposta.
A esposa do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), concorre a cadeira de conselheira no TCM ao lado do ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil). Na próxima segunda-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) irá sabatinar os candidatos.
As declarações foram dadas no auditório da Secretária Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde aconteceu lançamento do programa Cofinanciamento Estadual na Atenção Especializada às Pessoas com Doença Renal Crônica. Bahia.Ba