O vereador Uberdan Cardoso assumiu um protagonismo no time da oposição de Santo Antônio de Jesus por suas constantes denúncias contra à gestão atual. Maior parte delas, contra a secretaria de Educação. A principal, a contra a secretaria de Saúde, que ocasionou na queda de Dr. Leonel Cafezeiro e outros dois nomes. Suas críticas tem respaldos jurídicos e são fundamentadas. É fato que nas ruas, nas rádios, nos sites e nas redes sociais, ninguém da oposição apareceu mais do que ele.
No ano passado, Uberdan demonstrou grande força também nas urnas. Apesar de ter sofrido uma redução na sua votação para vereador na última eleição, talvez até por não ter sido oposição à última gestão, o professor obteve quase 4 mil votos na eleição do ano passado, quando candidato a deputado federal. Um ótimo resultado.
Uberdan não teve apoio de seus colegas de grupo, que pediram votos para Otto Filho. Mas, sozinho, obteve mais da metade dos votos de Otto, que teve apoio de grandes nomes, inclusive de Rogério Andrade, Euvaldo, Tom e os demais vereadores de oposição.
O que pensa Uberdan para a próxima eleição? Nos bastidores, o professor se dispõe como candidato a prefeito. O seu partido tem interesse. O grupo dos ex-prefeitos Euvaldo e Rogério não podem fechar os olhos para isso. Uma outra possibilidade, seria a vaga de vice-prefeito.
Há 4 dias, Uberdan esteve em reunião com a secretária de Educação do estado, a sra. Adélia Maria Pinheiro, ao lado de Euvaldo e Rogério Andrade. Hoje, apareceu ao lado de Euvaldo, Rogério, Tom, Dr. Humberto Carlos e Rui Tourinho. Este último, de acordo com informações de bastidores, o nome para a vice-prefeitura. Talvez seja uma possibilidade também para o professor também a pasta da Educação.Outra possibilidade que Uberdan pode estar pensando é na presidência da Câmara do município. Adotando a posição de “líder” da oposição na casa legislativa, Uberdan ganhou muita visibilidade como vereador e pode ser um bom nome para o grupo.foto produçao Instagram