Uma vida marcada por polêmicas, polícia, músicas e perdas. Assim podemos definir a trajetória do deputado federal, Yury Paredão (PL). Apesar de integrar o partido de Jair Bolsonaro, o parlamentar causou polêmica e reação dos correligionários após publicar uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, esta não foi a primeira vez que a proximidade de Yuri Paredão foi registrada.
Em 2022, ele publicou um registro em um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Juazeiro do Norte, sua cidade natal. Na época, a cúpula do PL pensou em expulsá-lo, mas não seguiu em diante. De acordo com informações do O Globo, antes mesmo de entrar para a vida política, Yuri Paredão foi empresário e produtor do ramo musical, o que teria lhe rendido o nome de urna.
Em 2018, foi preso após aparecer em um vídeo atirando contra um funcionário, e no ano passado foi alvo da Polícia Federal por suspeitas de envolvimentos em diversos crimes contra a administração pública, como fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Além disso, Yuri passou por uma tragédia familiar quando a irmã Yanny Brena, foi encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto. BNews