Rota de colisão
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ganhou mais um integrante para a sua (extensa) lista de desafetos em Brasília. Persona non grata entre colegas ministros e parlamentares, Rui agora está em rota de colisão com a primeira-dama Janja, de acordo com fontes com trânsito no Palácio do Planalto. Pelo que se comenta, a relação anda tão desgastada que a poderosa primeira-dama já chegou a pedir a cabeça do ministro ao marido, o presidente Lula. Tanto é que, garantem as fontes, as especulações de que Rui pode ser deslocado para a Petrobras se intensificaram justamente com o aumento da tensão com Janja.
Governador influencer
No auge da crise de violência desde que assumiu o Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT) continua sua saga para se tornar uma espécie de ‘governador influencer’ com sua atuação nas redes sociais. Enquanto foge do tema, o petista usa e abusa de publicações descontextualizadas com a dura realidade enfrentada pelo estado na segurança pública, como um post em que aparece perguntando aos seguidores qual frase mais combina com ele. Foi a deixa para os usuários trazerem o governador para o mundo real. “Enquanto você paga de blogueirinho toda a população está sofrendo com a violência”, disse uma delas. “Descaso da segurança pública combina perfeitamente com você”, escreveu outro. “Você é influencer ou governador?”, questionou outro.
Remédio amargo
Enquanto isso, em Brasília, já tem um grupo de deputados, inclusive aliados ao governo, falando sobre intervenção federal na segurança pública da Bahia. A avaliação é que o governo não tem conseguido lidar com a área e que a continuidade da situação pode mergulhar a gestão de Jerônimo ainda mais na crise. Dizem ainda que é melhor admitir “as falhas” agora e evitar que o governo continue sangrando com a crise.
Deputado do amor
Tem um certo deputado estadual que anda tocando o terror nos corredores e gabinetes da Assembleia Legislativa. Na pista, como dizem os mais jovens, o cidadão tem soltado cantadas para todos os lados com convites dos mais indiscretos possíveis. Dizem que até mesmo um colega deputado já foi vítima das investidas do parlamentar. Os mais maldosos falam até que o tal parlamentar tem ouvido muito Tayrone, com a letra: “Tá na sofrência, na carência, Tentando esquecer o que te fez sofrer”… Coluna Pombo Correio