O ofício foi encaminhado à Secretaria da Segurança Pública, ao comando geral da Polícia Militar e ao próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda na quarta-feira (1º), quando a deputada e sua equipe disseram terem sido abordadas de forma hostil por policiais militares enquanto passavam pelo bairro de Vale das Pedrinhas.
“Que fique bem claro, não sou contra as blitze, mas é preciso ver a forma da abordagem. Para quê tantos xingamentos, por que tantos palavrões? Não sou melhor nem pior do que ninguém, mas o que quero é respeito a todos os cidadãos”, afirmou. Olívia rebateu ainda os ataques que vem recebendo desde que trouxe o caso à tona e disse que o vídeo que circula nas redes sociais mostra apenas um trecho da abordagem.
“Em São Paulo as câmeras ajudaram a reduzir a letalidade tanto de civis como de policiais. É um tipo de tecnologia a serviço da vida e também ajuda a eliminar essa guerra de versões”, argumentou a deputada.
“Tem gente querendo colocar a minha crítica como se eu fosse contra a corporação. Isso não é verdade”, acrescentou Olívia, ao afirmar que pediu uma audiência com o secretário da Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner. Política Livre