A operação é parecida com a que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra na quarta-feira (4) e está cumprindo mais de 50 mandados em Salvador e em cidades do interior da Bahia, como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe, além de outros estados como Goiás, Espírito Santo e Ceará.
Os blogueiros Ramhon Dias e o empresário José Roberto, conhecido como Nanan Premiações, estão entre os investigados. Ramhon já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 6 de julho deste ano, no bairro Vale dos Lagos, em Salvador, onde foi baleado e precisou ficar internado por um dia no Hospital São Rafael.
Na Bahia, a operação é liderada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Além do influenciador, do rifeiro, segundo a Polícia é também chefe do tráfico de drogas, mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos na Bahia, Goiás, Espírito Santo e Ceará. Na Bahia, cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga suspeitos de tráfico de drogas em Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A operação “Falsas Promessas” é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) com o apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.
O influenciador baiano Ramhon Dias se apresenta como empresário e “máquina de prêmios” nas redes sociais. Nesta quinta-feira, ele apagou todas as fotos do seu perfil oficial. Nas últimas fotos e vídeos compartilhados antes da prisão, Ramhon divulgou um sorteio de R$ 400 mil e uma frase religiosa de um perfil cristão. Informações: G1/Bahia