Em contrato com a empresa CIEE, foram contratados 510 estagiários, 81 dos quais com custos ligados ao gabinete de prefeito
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus firmou convênio para a contratação de 510 estagiários dos nívéis médio, técnico e superior. A seleção cabe ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que intemedeia a contratação dos estagiários. Denúncias chegadas ao BNEWS apontam que as contratações, em ano eleitoral, seriam uma forma de "empregar" cabos eleitorais. Uma suposta prima da secretária de Governo, Gilsonilda Bonfim, chamada Renata Souza Almeida, é uma das contratadas como estagiária.
O contrato entre a prefeitura e o CIEE foi assinado em novembro de 2023 com custo anual de R$ 6,68 milhões para a contratação de 450 estagiários de nível superior, 20 de nível técnico e 40 de nível médio (ver imagem abaixo). O valor mensal do contrato é de R$ 557,2 mil. Deste total de contratados, 81 estão no centro de custos do gabinete do prefeito. A assessoria de comunicação do prefeito Genival Deolino (PSDB), que concorre à reeleição, confirmou que "quando se trata de contratação realizada pela secretaria de Governo deste município, a dotação orçamentária para classificar a demanda é 'Gabinete do Prefeito'".
Santo Antônio de Jesus: Em ano eleitoral, prefeitura contrata 510 estagiários
setembro 19, 2024
Tags