Últimas News

Eu não vi nenhum comentário: Jerônimo Rodrigues cobra um posicionamento de ACM Neto sobre a operação da PF; veja

 


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta semana, que investiga crimes como peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações de obras de pavimentação envolvendo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e prefeituras na Bahia.

No Parque Costa Azul, onde acontece a III Feira Nordestina da Agricultura Familiar, no sábado (14), o governador assinou um protocolo de intenções com a Nestlé Brasil para investimentos no desenvolvimento sustentável da cadeia de cacau e falou com a imprensa. Ao ser questionado sobre o assunto pelo Bnews, Jerônimo cutucou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pelo silêncio.

“Não vi nenhum pronunciamento nas redes sociais do ex-prefeito, não vi nenhum comentário. Todas as vezes que acontece alguma coisa, o que não é nem corrupção, ele é o primeiro a atiçar, principalmente sobre segurança pública. Estamos aguardando para ver se eles têm alguma coisa a explicar para a sociedade baiana”, disse o chefe do Executivo baiano.

ACM Neto foi mencionado no inquérito que embasou a operação, em interceptações telefônicas nas quais o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo” negocia valores. Embora não seja citado nominalmente, os investigadores interpretam referências como “zero um antigo” como alusões ao ex-prefeito, devido ao contexto que menciona o fim de seu mandato.

Na mesma investigação, o atual secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas também foi mencionado. Em um diálogo captado com o empresário, Dantas teria afirmado que pagamentos em atraso só seriam regularizados após o pagamento de uma “primeira parcela na parceria”, em novembro de 2024. Bocão Newseijão Almeida/GOVBA

Tags