Com o tema “Educar e incluir: garantia de aprendizagem e respeito às diversidades”, a Prefeitura de Salinas da Margarida, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a Jornada Pedagógica 2025 que começou nesta terça-feira (4) e segue até quarta-feira (5) com professores e educadores, que reunidos vão refletir e fortalecer a inclusão da Educação, construindo um ensino mais acessível e acolhedor para todos. A jornada Pedagógica é um momento de grande relevância para o contexto escolar. Esse período é marcado pelo planejamento e alinhamento do ano letivo, para ser ofertada uma Educação com ainda mais qualidade para todos os estudantes salinenses.
“Essa Jornada é muito Importante para todos nós educadores municipais, como eu já disse, é um momento de encontros e reencontros, mas principalmente porque nós estamos preocupados com a qualidade e a melhoria da educação e da aprendizagem dos nossos alunos, por isso essa jornada é tão importante. Trouxemos um tema muito pertinente que se fala sobre inclusão e é o que nós queremos, equidade para todos os nossos alunos, que todos aprendam de forma igualitária sem preconceito e que além de serem inseridos nas instituições de ensino, eles possam estar incluídos que é o que nós queremos”, disse a secretária de Educação.
“Hoje é um dia especial, um dia importante para o nosso município, o dia da Jornada Pedagógica quando inicia o ano letivo de 2025. Eu quero dizer a vocês que para mim é um prazer eu como professora fazer parte desse momento com o tema muito sugestivo e moderno, educar e incluir garantia de aprendizado de respeito as diversidades. Salinas está de parabéns e nós iremos continuar no trabalho firme de educador fazendo cada vez melhor a educação do nosso município”, disse a prefeita Mara. A nossa equipe de reportagem também conversou com o vice-prefeito Memezinho e com Zandra Daiane, escritora que foi uma das palestrantes da Jornada Pedagógica.