Últimas News

Esposas dos influenciadores Nanan Premiações e FJ foram liberadas após audiência de custódia e ambas vão usar tornozeleira eletrônica; veja mais detalhes

 


Rafaela Aragão e Gabriela Silva, esposas do empresário FJ e do rifeiro Nanan Premiações, respectivamente, foram beneficiadas com a liberdade provisória da Justiça, nesta sexta-feira (11). Ambas vão usar tornozeleira eletrônica. Elas estão entre os alvos da Operação Falsas Promessas, deflagrada na quinta-feira (10), pela Polícia Civil. O advogado Dinoermeson Tiago, que representa Rafaela, disse ao Informe Baiano que Rafaela “ela é inocente e não tem participação nenhuma”. “Ela provou na audiência de custódia que é inocente”, reforçou o defensor.

Operação Falsas Promessas 2

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na quarta-feira a Operação Falsas Promessas 2, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. Os “rifeiros” Nanan Premiações e Ramhon Dias são acusados de liderar o esquema criminoso. Eles foram presos em condomínios de luxo na Estrada do Côco, e na cidade de São Paulo. Policiais militares também foram alvos de mandados e encontram-se presos.

A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorre em Salvador, (RMS) e outras cidades do interior do estado. As investigações apontam que o grupo utilizava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas interpostas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.

Participam da operação cerca de 300 policiais civis, com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa( DHPP), do Departamentos de Polícia do Interior (Depin) , do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar. Informe Baiano

Tags