Um homem de 43 anos foi brutalmente assassinado a golpes de barras de ferro na tarde de sábado, supostamente por conta de uma dívida de R$ 10 com o tráfico de drogas. O crime ocorreu na Rua Acácio Costa Júnior, no bairro Juliana, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, a vítima foi perseguida por um grupo composto por um adolescente de 17 anos e quatro homens, todos armados com pedaços de ferro.
O homem foi atacado na rua enquanto se dirigia para sua residência. Ele conseguiu entrar no prédio onde morava com a mãe, mas dois dos agressores invadiram o imóvel e continuaram as agressões.
A mãe da vítima relatou à polícia que o filho entrou em casa e caiu no chão. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a morte foi confirmado no local.
Após buscas, a Polícia Militar conseguiu localizar e apreender o adolescente de 17 anos, que confessou o crime. Ele alegou que a vítima estava devendo R$ 10 referente à compra de drogas, o que motivou a perseguição e o assassinato.
O caso choca pela brutalidade e pela futilidade do motivo, expondo a violência e a crueldade do mundo do tráfico de drogas e suas consequências devastadoras. A polícia segue em busca dos outros quatro envolvidos no crime.
O rapaz foi levado para a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Os homens envolvidos no crime não foram localizados.