Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia do 14º Batalhão, cumpriu um mandado de prisão no final da tarde de quinta-feira (24), em Mutuípe. A prisão do suspeito ocorreu na localidade da Serra do Rato, zona rural do município. No local, os policiais localizaram uma plantação de maconha, conforme apontavam as investigações, além de apreenderem duas armas artesanais.

Também foram encontrados objetos utilizados para separar as sementes dos pés de maconha, bem como diversos exemplares da planta. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial, juntamente com todo o material apreendido, e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (25).

Em entrevista ao Mídia Bahia, o delegado Dr. Felipe Vittig Ghiraldelli informou que havia suspeitas de que a droga estivesse sendo comercializada com estudantes. Ele também destacou a importância da parceria com a Polícia Militar e o trabalho dos policiais envolvidos na operação.

“A Polícia Civil iniciou investigação sobre uma possível plantação de maconha na localidade rural conhecida como Serra do Rato. De posse das informações, o delegado titular da unidade representou pela busca e apreensão, a qual foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário local, sendo expedido mandado de busca e apreensão pela Vara Criminal de Mutuípe/BA, com o aval do Ministério Público.

Na data de (24), por volta das 17h, com o apoio operacional imprescindível de policiais militares das unidades de Mutuípe e Laje, as equipes deslocaram-se até a referida localidade e, de forma eficaz, localizaram o responsável pelo imóvel e pela plantação, identificado como F.J., que afirmou ser o proprietário da plantação.

Durante a diligência, os policiais localizaram, no interior do imóvel, duas armas de fogo artesanais, além de uma grande quantidade de plantas de maconha e várias sementes da mesma espécie.” Diz nota da Polícia Militar encaminhada ao Mídia Bahia.

Material apreendido:

  • 13 pés de maconha
  • Inúmeras sementes de maconha
  • 02 armas de fogo artesanais Mídia Bahia