Também foram encontrados objetos utilizados para separar as sementes dos pés de maconha, bem como diversos exemplares da planta. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial, juntamente com todo o material apreendido, e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (25).
Em entrevista ao Mídia Bahia, o delegado Dr. Felipe Vittig Ghiraldelli informou que havia suspeitas de que a droga estivesse sendo comercializada com estudantes. Ele também destacou a importância da parceria com a Polícia Militar e o trabalho dos policiais envolvidos na operação.
“A Polícia Civil iniciou investigação sobre uma possível plantação de maconha na localidade rural conhecida como Serra do Rato. De posse das informações, o delegado titular da unidade representou pela busca e apreensão, a qual foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário local, sendo expedido mandado de busca e apreensão pela Vara Criminal de Mutuípe/BA, com o aval do Ministério Público.
Na data de (24), por volta das 17h, com o apoio operacional imprescindível de policiais militares das unidades de Mutuípe e Laje, as equipes deslocaram-se até a referida localidade e, de forma eficaz, localizaram o responsável pelo imóvel e pela plantação, identificado como F.J., que afirmou ser o proprietário da plantação.
Durante a diligência, os policiais localizaram, no interior do imóvel, duas armas de fogo artesanais, além de uma grande quantidade de plantas de maconha e várias sementes da mesma espécie.” Diz nota da Polícia Militar encaminhada ao Mídia Bahia.
Material apreendido:
- 13 pés de maconha
- Inúmeras sementes de maconha
- 02 armas de fogo artesanais Mídia Bahia