Últimas News

Influenciador Iuri Sheik absolvido: Ministério Público já vai recorrer da decisão dos jurados que aconteceu na Comarca de Santo Antônio de Jesus; confira mais

 foto pc


O influenciador digital Iuri Santos Abrão, conhecido como, foi absolvido nesta terça-feira (20) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Santo Antônio de Jesus. Ele era acusado de homicídio qualificado pela morte do empresário William Oliveira, em 2019. Segundo o advogado de acusação, a decisão dos jurados, contrariou as provas apresentadas nos autos e gerou controvérsia. O promotor de Justiça, Dr. Luís, anunciou que o Ministério Público recorreu da decisão de imediato, e acontecerá um novo julgamento em alguns meses, segundo Alô Juca.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus já havia decidido em outubro de 2022 que o réu iria a júri popular, mas os advogados de Sheik recorreram da decisão. Em fevereiro deste ano, a solicitação foi negada pelo desembargador e relator do processo Eserval Rocha, que determinou a realização do júri. Esse tipo de tribunal é acionado em casos de crimes dolosos contra a vida, como homicídios e feminicídios.

A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) aponta que Sheik matou o ex-sócio da Black Style durante uma briga em uma festa de paredão, no São João de 2019. Segundo o ministério, o crime teve motivo fútil: Will teria se recusado a cumprimentar Sheik, que se irritou. O influencer teve habeas corpus concedido em 2020.

Tags