Foto GOV BA
O evento tem início no sábado, com as competições de CRI tem largada as 8h. Os atletas largam de forma individual para uma disputa de 10 km, em que vence o melhor tempo da prova. No domingo, acontece a prova de resistência, com um percurso de 115 km, onde os atletas disputaram o título entre as cidades de Castro Alves, Elisio Medrado e Paraguaçu.
“Mais do que reunir a elite do esporte Baiano, o campeonato tem como um de seus objetivos principais ampliar a visibilidade da modalidade, promover a inclusão e incentivar a prática esportiva em diferentes locais da Bahia”, comenta o presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Oscar Schimidt.
A FBC organiza a prova com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), mais a Prefeitura de Castro Alves. Ao todo, serão 16 provas (elite feminino, elite masculino, junior, juvenil, master A1, master A2, master B1, master B2, master C1, master C2, master D1, master D2, master feminino, PNE, sub-23 e sub30).