O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, reafirmou nesta sexta-feira (10) o apoio a Ditinho Lemos, indicando que quer que ele dispute uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia pelo União Brasil, onde terá “todo o apoio” para avançar politicamente. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Andaiá.
“Depender de mim não há nenhuma dúvida que Ditinho deverá ser candidato pelo União Brasil, o nosso partido. Ele hoje é um dos pré-candidatos a deputado estadual mais fortes da nossa legenda. Lembrando que, recentemente, o União Brasil fez a federação com os progressistas. Então, nós vamos chegar com uma quantidade de candidatos e, sobretudo, com uma densidade eleitoral ainda maior para as eleições de 2026”, afirmou Neto.
O ex-prefeito de Salvador ressaltou que acompanha a política de Santo Antônio de Jesus desde 1998 e garantiu que, caso Ditinho aceite sair candidato pelo União Brasil, o partido dará todas as condições para que ele avance politicamente.
“E, é claro, ele decidindo disputar pelo União Brasil, terá todo o apoio, todo o suporte do nosso partido. Nós vamos seguir firmes ao lado dele, dando não só as condições para ele avançar politicamente em diversos municípios do Recôncavo, mas também saindo para outras regiões. Eu tenho acompanhado a caminhada de Ditinho, ele tem conseguido avançar com o fechamento do apoio de várias lideranças em diversas regiões da Bahia. Eu estou muito seguro que Santo Antônio vai ter um deputado estadual fortíssimo na Assembleia Legislativa”, destacou ACM Neto.
Durante a entrevista, o pré-candidato ao Governo também relembrou sua trajetória política em Santo Antônio de Jesus, citando que, em 2002, em sua primeira eleição para deputado federal, conseguiu apoio dos dois grupos políticos locais da época, “Jacu” e “Beija-flor”. Fonte: Abrange