Homens e mulheres do campo anunciam, em primeira mão, o início das vendas de polpas de frutas artesanais em Muniz Ferreira, na Unidade de Beneficiamento e Processamento de Frutas Donatino da Paz, inaugurada pela Prefeitura Municipal. As famílias cadastradas têm a missão de melhorar a qualidade, a aparência e a vida útil dos produtos, preparando para o consumo ou para o comércio. O espaço está equipado com máquinas de produção, logística e beneficiamento, cozinha comunitária, despolpadeira, freezer, liquidificador industrial e outros equipamentos.
Com essa estrutura, as primeiras polpas começam a sair com excelente qualidade, produzidas de forma artesanal pela agricultura familiar de Muniz Ferreira. Polpas de Cacau, Acerola, Abacaxi e Maracujá são as primeiras a serem comercializadas no local por R$ 1,30 (embalagem de 100 gramas) ou R$ 3,00 (embalagem de 250 gramas).
Ao longo da fabricação dos derivados das frutas, a tendência é que a roça plante mais e colha mais, ajudando o homem e a mulher do campo a produzir e escoar para a unidade de beneficiamento, onde a fruta passa pelo processamento e vira os derivados. Todas as polpas já saem com o selo de qualidade e de identificação do município.

